(62) 9 9169-3200
Você tem dificuldades para estudar? - Realiza
em 18 de junho de 2019
  • Notícias

Decidiu que quer começar a estudar para concursos, mas não sabe por onde começar e nem como estudar? Isso é normal! Muitos alunos encontram dificuldades para iniciar seus estudos. Organizar e definir um cronograma é extremamente importante para obter resultados e qualidade na aprendizagem.

Confira as principais dicas:

  •  A leitura é extremamente importante. Primeiro faça uma leitura geral do texto e depois releia marcando os pontos principais que você encontrou. Em seguida, aprofunde no conteúdo.
  •  Faça anotações, resumos e fichamentos. Destaque os pontos principais, você pode utilizar métodos como tópicos, desenhos, mapas mentais, utilizar canetas coloridas, entre outros.
  • Fazer a leitura do resumo em voz alta ajuda a memorizar. A duplicidade de ação em ler e falar fixa as palavras a longo prazo.
  • Agora é só praticar tudo o que você estudou fazendo exercícios ou explicar o conteúdo para o seu colega. Lembrando que é sem consultas, hein?!

Se apresentar dificuldades, dê mais uma conferida até você conseguir ter autonomia no conteúdo. Porém, cada um possui uma forma de aprendizagem que tem mais facilidade. Teste todas as dicas até descobrir em qual você se adequa melhor. Se você é bem distraído, fuja de utensílios que costumam tirar seu foco e concentração. Por exemplo, se o celular mais atrapalha do que ajuda, desligue ou permenaçe distante enquanto estiver estudando. Utilize metas e recompensas ao final do seu estudo diário. 

Adpate seu rotina ás suas características pessoais de concentração e produtividade, só não pode desistir. Bons estudos!

Deixe um Comentário