(62) 9 9169-3200
Porque fazer curso preparatório é tão importante? - Realiza
em 17 de junho de 2019
  • Notícias

O concurso público tem se tornado cada vez mais desejado e ambiciado pelas pessoas, principalmente as que almejam salários altos e a estabilidade que o serviço público oferece. Porém, esse tão sonhado cargo não chega para a grande maioria e o que desencadeia isso e faz com que o candidato seja eliminado, é a falta de preparação.

   O motivo de uma preparação abaixo do ideal é que o candidato não consegue estudar sozinho e assim não obtém bons resultados. A falta de motivação na hora de estudar pode ser superada desde que se tenha alguma ajuda. Os cursos preparatórios são fundamentais para isso e é essencial para quem quer ter maiores chances de ser aprovado(a) nos concursos, fazer este investimento.

   As vantagens de se adquirir um curso preparatório são notáveis, primeiramente você terá o material completo, focado e específico para o seu concurso. Além disso, tem suporte e atendimento à sua disposição, professores para esclarecer suas dúvidas e até mesmo aquele incentivo que em algum momento poderá precisar.

  Os cursos fazem com que os alunos tenham acesso a mais informações de uma maneira mais fácil de assimilar. Ter um professor que conseguiu sucesso em aprovações ajuda também nas dicas e macetes para que os momentos fora do curso também sejam bem aproveitados. O valor cobrado pelo curso compensa, pois quando chega a hora, você se vê mais confiante para conseguir a sonhada aprovação. Sem dúvidas, as chances de passar serão muito maiores, como inúmeros exemplos de pessoas que passaram em vários concursos com este tipo de auxílio.

  Quer saber se preparar adequadamente para seu concurso público mas não sabe por onde começar, nem em qual instituição confiar? Vou te mostrar porque a Realiza pode ser a chance e oportunidade que você precisa para alcançar a tão sonhada aprovação. Diferente de outras instituições que criam conteúdo voltado para uma massa de alunos, a Realiza Cursos desenvolve um ensino focado nas necessidades individuais de cada estudante. Mas como ela torna isso possível?

  A escola possui setores que ficam atentos ao perfil de cada um dos estudantes. Esses setores fazem análises e estudos periódicos para descobrir as necessidades mais variadas de todos os alunos. É com base nesse levantamento que o departamento pedagógico cria estratégias para facilitar a aprendizagem do estudante. Par se ter um exemplo disso, recentemente, profissionais qualificados foram designados para criar planos de ensino individuais para cada um dos alunos da instituição. Essa estratégia foi criada quando identificou-se que muitos estudantes tinham dificuldade de aprendizado porque não possuíam um plano definido para otimizarem o tempo e o conteúdo a ser estudado.

  A Realiza Cursos possui um ensino direcionado aos objetivos dos alunos. O Curso de Gestão em Segurança Pública e Privada, por exemplo, atende todas as designações para ser reconhecido pelo MEC. Mas ele vai além dessas designações e inclui na grade curricular disciplinas que são exigidas nos editais de concursos públicos, especialmente para carreiras policiais.

  Todos os professores da instituição seguem a uma diretriz básica: uma vez descoberto a banca de um concurso público, é necessário adaptar o conteúdo da aula para que o aluno chegue mais preparado para lidar com a linguagem e conteúdo geralmente cobrados por aquela banca. A mesma perspectiva é aplicada aos curso de Gestão em Marketing e Vendas. Só que, em vez de direcionar para concursos públicos, esse curso volta-se para o mercado profissional.

  A instituição também tem acompanhamento e orientação psicológica Muitos concurseiros travam quando estão frente a uma prova. Isso acontece porque não conseguem controlar o nervosismo e o nível de tensão fica alto. Como resultado, erram muitas questões que seriam respondidas facilmente em situações normais. Para trabalhar esse aspecto, a Realiza possui uma psicóloga, que faz visitas periódicas em todas as turmas. São desenvolvidos temas como autoconfiança, ansiedade e controle emocional. O melhor é que não só alunos como qualquer público têm acesso a todos os conselhos, dicas e técnicas online no canal do youtube e no facebook.

  Outro ponto importante também é que periodicamente, a Realiza Cursos promove treinamentos físicos, muitas vezes voltados exclusivamente para o TAF (Treinamento de Aptidão Física). O melhor é que esses treinamentos são feitos, geralmente, em academias de polícia e tem o acompanhamento de profissionais que estão na carreira há algum tempo. Esses treinamentos são importantes porque o TAF é uma segunda fase de prova para quem seguir carreiras policiais.

  Entre as escolas de ensino superior de Goiânia e região, ela é uma das melhores, tanto pelo custo-benefício quanto pelo alinhamento pedagógico. A equipe trabalha arduamente para atender as necessidades dos alunos, quaisquer que sejam elas. Se você ainda tem alguma dúvida ou quer saber maiores informações entre em contato com a gente em alguma de nossas unidades.

Deixe um Comentário