(62) 9 9169-3200
PF: TÃO AGUARDADO EDITAL DA POLÍCIA FEDERAL É PUBLICADO NESTA SEXTA-FEIRA - Realiza
em 15 de junho de 2018
  • noticias

Foi publicado na madrugada desta sexta-feira (15), o edital da Polícia Federal. Organizado pelo CESPE, o concurso visa preencher 500 vagas de nível superior. Dessas vagas, 150 são para o cargo de delegado, 60 para perito criminal, 180 para agente, 80 para escrivão e 30 para papiloscopista.

Para todos os cargos, há reserva de vaga para candidatos negros e pessoas com deficiência.

Inscrições

As inscrições para o concurso começam às 10h do dia 19 de junho e vão até às 18h do dia 02 de julho. Devem ser realizadas exclusivamente no site do CESPE. A taxa é de RS 250,00 para os cargos de Delegado e Perito, e R$ 150,00 para Agente, Escrição e Papiloscopista.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 20 de julho de 2018.

Requisitos

O candidato deve verificar se atende a todos os requisitos antes de realizar a inscrição.

Para o cargo de delegado, é exigido diploma, devidamente registrado, de bacharel em Direito. Além disso, o candidato deve comprovar três anos de atividade jurídica ou policial.

O cargo de Perito Criminal é o que fornece maior amplitude de graduação, porque, dependendo da área de atuação, o candidato deve apresentar diploma na área de Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Geologia, Química, Medicina, entre outras.

Já para ocupar o cargo de Escrivão, o candidato aprovado deve ter diploma de graduação em qualquer área, desde que devidamente registrado e fornecido por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. O mesmo se aplica ao cargo de Papiloscopista.

Etapas do concurso

O concurso terá basicamente duas etapas. Na primeira, serão realizadas as provas objetivas, discursivas, além dos exames de aptidão física e psicológica, entre outras.

As provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 19 de agosto.

Na segunda etapa, os candidatos devem participar do curso de formação profissional, realizado pela Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal. Essa etapa também é de caráter eliminatório.

Como se preparar

A carreira na PF exige preparação imediata. Ainda é possível adquirir conhecimentos necessários para tornar-se um bom concorrente. Para isso, você pode entrar em cursos preparatórios e até mesmo em cursos sequenciais que possuem em sua grade curricular disciplinas cobradas no edital das carreiras policiais.

A Realiza Cursos possui ambas possibilidades. Para mais detalhes, ligue no número (62) 99169-3200.

Deixe um Comentário