(62) 9 9169-3200
Concurso PM-MG - 2020 - Realiza
em 06 de fevereiro de 2020
  • Notícias

Abrem hoje,  as inscrições para o concurso para a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG). O edital, publicado hoje, 06 de dezembro passado, oferece 160 vagas para bacharéis em Direito ingressarem na Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (EFO – APMMG).

Para assumir o cargo o participante, além de ser formado em Direito, deve ter entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60 (um metro e sessenta centímetros), estar quite com as obrigações eleitorais, ser aprovado em todas as etapas de seleção.

O certame será organizado pelo próprio órgão de seleção da corporação sendo divido em duas fases: a primeira, composta pela prova de conhecimentos (objetiva e dissertativa) e a segunda fase, que compreenderá avaliação psicológica e física, exames de saúde e toxicológico, prova oral e prova de títulos.

Os candidatos aprovados deverão ingressar como Cadetes na EFO, para um curso em regime de internato, com duração de 2 anos e 6 meses, cuja aprovação lhe garantirá o título de Aspirante a Oficial. Para atingir o grau de 2º Tenente, o Aspirante deverá ser aprovado em um curso de 6 meses, cumprindo as demais exigências da corporação.

Deixe um Comentário