(62) 9 9169-3200
Concurso da PM GO: 7 dicas incríveis para se tornar um policial militar do estado de Goiás - Realiza
em
  • Notícias

O Concurso da PM GO vem aí! O último certame aconteceu em 2016, portanto, a expectativa é grande para quem deseja ingressar na carreia militar em Goiás. Isso porque já são 4 anos na espera desta grande oportunidade.

De antemão, o próximo edital terá 2 mil vagas. Por isso, estudar para o concurso da PM GO, já deve fazer parte do planejamento de quem deseja ser aprovado na prova.

É provável que você esteja um pouco perdido sobre o que estudar e como se preparar, principalmente se for a sua primeira vez nesta prova. Contudo, eu quero te dizer que ser aprovado vai depender do seu foco, perseverança e disciplina diante dos estudos.

Embora seja difícil, não é impossível passar no Concurso da PM GO. E neste artigo vamos te apresentar dicas infalíveis que vão te deixar ainda mais perto do sonho de vestir a farda da polícia militar de Goiás.

Acompanhe a leitura até o final, e saiba já como arrasar na prova do Concurso da PM GO, através de 7 dicas feitas para você se planejar da forma mais assertiva, e então, ser aprovado na carreira militar!

Por fim, no final do nosso artigo vamos te entregar um material de estudo BÔNUS, totalmente GRATUITO, feito por professores especialistas no assunto, que vai te deixar a um passo do seu sonho de passar no Concurso da PM GO. Confira e comece a se preparar agora mesmo!

Informações básicas para a prova do Concurso da PM GO

  • O novo concurso da Polícia Militar de Goiás está autorizado desde 2017. Em 2018, o Instituto AOCP foi escolhido como banca organizadora do novo certame, com extrato de contrato publicado em maio de 2018 no Diário Oficial do Estado.
  • A expectativa é de que o novo edital oferte 2 mil vagas. Sendo 1.920 destinadas para Soldado 3ª Classe e 80 vagas para Cadete da PM.
  • O próximo passo é a liberação do edital com mais informações sobre o novo certame.
  • Mesmo sem data definida para o dia da realização da prova, em razão da pandemia do novo coronavírus, os interessados em fazer o Concurso da PM GO já podem, por exemplo, iniciar seus estudos para conseguir uma vaga na corporação.

Quais são os pré-requisitos para participar da prova?

Ser brasileiro nato ou naturalizado.

Ter entre 18 e 30 anos até a data de inscrição.

Altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Possuir CNH, no mínimo, na categoria “B”.

Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidatos masculinos.

Estar em dia com as obrigações eleitorais.

Preencher os requisitos de escolaridade exigida de cada cargo.

Não ter sofrido nenhuma condenação criminal com pena privativa de liberdade, medida de segurança ou qualquer condenação incompatível com a função de policial militar.

Agora que você já sabe as informações básicas sobre o Concurso da PM GO, é hora de conferir as 7 dicas incríveis que separamos para te ajudar a estudar de uma forma mais assertiva para a prova.

Nosso objetivo, é te ajudar a realizar o sonho de se tornar um militar do estado de Goiás. E justamente por isso, ao final deste texto você vai encontrar um material completo, feito por professores renomados e especialistas neste tipo de prova.

7 dicas incríveis para ser aprovado no Concurso da PM GO

1 – Entenda o que faz um policial militar 

Você sabe de fato o que faz um policial militar? A Polícia Militar https://www.pm.go.gov.br/ é um órgão estadual, encarregado pela segurança, ordem pública e policiamento em cada um dos estados. Portanto, quem é aprovado no Concurso da PM GO vira um dos responsáveis pela segurança e ordem do Estado.

2 – Leia o edital do concurso 

Ler o edital do concurso é o primeiro passo para iniciar seus estudos. Nele estão descritos todos os pré-requisitos para assumir o cargo. Além disso, o edital vai te ajudar a montar um plano de estudo coerente com o que vai ser pedido na prova.

3 – Fique por dentro das fases do Concurso da PM GO 

Ao contrário de diversos concursos, em que você precisa apenas passar na prova e comprovar que segue todos os pré-requisitos, os concursos da PM costumam ter 5 fases.

Portanto, o candidato deve passar em todas para assumir o cargo. São elas:

  • Prova objetiva e discursiva.
  • Teste de aptidão física.
  • Avaliação médica.
  • Avaliação psicológica.
  • Avaliação da vida pregressa e investigação  social.

4 – Tenha um bom plano de estudos 

A prova objetiva é a primeira das 5 fases que você precisa dominar para entender como passar no Concurso da PM GO. Portanto, passando por ela, estará um pouco mais próximo de vestir a sua farda.

Para garantir sua aprovação https://www.realizacursos.com.br/site/, é essencial montar um bom plano de estudo para cobrir todas essas matérias. Então, crie a rotina de estudar todos os dias, até que vire um hábito na sua vida.

5 – Se prepare para o teste de aptidão física

Além das provas de conhecimentos, é necessário que os candidatos estejam preparados para realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) cobrado pela Polícia Militar de Goiás. O teste é composto por diversas modalidades.

O último certame exigiu a realização dos seguintes exercícios pelos candidatos masculinos:

  • Tração na Barra fixa;
  • Flexão de Braços 4 apoios;
  • Abdominal Curl-up;
  • Corrida de 12 minutos;
  • Nado Livre de 25 metros.

Para as candidatas femininas, os exercícios cobrados foram:

  • Tração na Barra Isometria;
  • Flexão de Braços 6 apoios;
  • Abdominal Curl-up;
  • Corrida de 12 minutos;
  • Nado livre de 25 metros.

6 – Fique atento ao período de inscrição

Como o edital do concurso PMGO ainda não foi liberado, os candidatos podem tomar como base o último edital https://www.concursosfunrio.org.br/uploads/47/concursos/8/anexos/de4d3e444d8b9825696a85e571b05dca.pdf, para a preparação.

É provável, que as inscrições sejam feitas pelo site da banca organizadora, mediante pagamento de taxa de inscrição.

No último certame em 2016, os valores foram de R$ 110 para Soldado e R$ 140 para Cadete.

7 DICA BÔNUS – Faça o curso melhor preparatório para o Concurso da PM GO – totalmente GRATUITO!

Chegou o momento da nossa dica mais INCRÍVEL e IMPERDÍVEL.

Para te ajudar a chegar ainda mais perto do seu sonho de se tornar um policial militar do estado de Goiás, a Faculdade Realiza preparou um curso preparatório completo e GRATUITO para você.

Você não leu errado! É 0800 mesmo. Portanto, garanta já a sua vaga no preparatório mais completo do Brasil a custo zero!

Acesse já o link https://www.realizacursos.com.br/site/gratuito/prep-pm-go e saiba mais informações!

Por fim, aproveite e compartilhe este artigo nas suas redes sociais com seus amigos, e deixe eles por dentro também destas dicas incríveis para ser aprovado no Concurso da PM GO.

 

Deixe um Comentário