Faculdade Realiza - Histórico

Histórico

    Histórico

    A Faculdade Realiza código e-Mec. 22.456 mantida pela Realiza Complexo Educacional Eireli , código e-Mec 16876, CREDENCIADA por meio da Portaria nº 1.683 de 25 de setembro de 2019, publicada em 26 de setembro de 2019, que tem por missão “exercer uma ação integrada das suas atividades educacionais para fomentar, construir e difundir cultura, conhecimentos e saberes científicos e humanizados, através do ensino, pesquisa e extensão, para a formação de profissionais éticos, competentes e qualificados, que sejam capazes de promover e transformar a sociedade em que estão inseridos; alinhando sempre conhecimento e tecnologia”.

    Constitui-se por uma reflexão humanitária de um idealizador que acredita e valoriza o processo educacional, como sendo o único responsável pela transformação e mobilização social com valores e princípios pensados na ética profissional que discutem as necessidades da coletividade, de forma a intervir nas realidades culturais e socioeconômicas, elencando a cidadania e o respeito ao meio ambiente. Além de trabalhar para o cumprimento de sua missão, Faculdade Realiza tem por finalidade:

    1. Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
    2. Formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;
    3. Incentivar o trabalho de pesquisa, por meio do programa de investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive;
    4. Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, da publicação ou de outras formas de comunicação;
    5. Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;
    6. Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade; e
    7. Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na Instituição.

    A Faculdade Realiza possui o curso Autorizado CST- Tecnologia em Gestão Pública, modalidade EaD - Portaria Seres nº 507 de 30 de outubro de 2019 publicada no D.O.U. nº 212 de 01 de novembro de 2019, um polo em Taguatinga-DF, Portaria DG 03/2019.

    Em janeiro de 2020 a Faculdade Realiza iniciou a sua primeira turma do curso de Graduação de Tecnologia em Gestão Pública.

    Em seu plano de expansão a Faculdade Realiza tem protocolados os seguintes atos normativos:

    • Autorização para o curso de Direito EaD, protocolo nº 202114047;
    • Autorização Gestão de Recursos Humanos EAD protocolo nº 202113395.

    Nesse sentido, a Faculdade Realiza coloca em prática a diretriz de que a expansão do ensino superior brasileiro deve ser feita dentro dos padrões de qualidade que assegurem o seu aprimoramento, fez-se necessário estabelecer critérios bem definidos para a instalação da Faculdade Realiza. Deste modo, se propõe servir a comunidade gerando conhecimento e recursos importantes para o desenvolvimento científico, econômico, profissional, social e cultural, mas não exclusivamente da região em que se localiza, mas, com uma proposta contemporânea, levar ao Centro-Oeste uma entidade preocupada com a qualidade de ensino e com a extensão.

    Assim, a Faculdade se coloca no compromisso de desenvolver um processo de produção de conhecimento, pautado em princípios éticos, condição essencial que oriente para a formação de seres humanos completos e capazes de contribuir para a promoção de uma sociedade mais justa e equânime na perspectiva da integralidade da assistência, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania.

    Essa ênfase na ação conjunta de mantida e mantenedora, comunidade acadêmica, alunos, professores, tutores, gestores e da população da região na qual está inserida, permite recriar, de forma permanente, seu pensamento e sua ação, democratizando o acesso à cultura, e ainda contribuir para maior desenvolvimento e bem-estar social.