(62) 9 9169-3200
Estudar EAD vale a pena? - Realiza
em 14 de janeiro de 2020

 

                   O mundo mudou e as tecnologias avançaram, agora as pessoas podem ter um curso de graduação sem sair de casa. Você já ouviu falar na sigla EAD? Vou te explicar, EAD é um método de ensino feito à distância, que vem crescendo a cada dia e ganhando a confiança de cada vez mais dos brasileiros. Afinal, quem não quer estudar, aprender, ter um curso superior, tudo no conforto de casa?  Você administra seu tempo e o quanto você vai estudar, e gasta quase nada, pois você economiza em transporte, alimentação, etc. Além disso, você não chegará atrasado nunca. A única exigência do curso é a dedicação do aluno. Não importa o horário, ele deverá ter foco, atenção e perseverança, pois assim ele atinge seu objetivo, que é ter sua graduação.

            Muitas pessoas têm receio, por não ter a presença do professor, ficam perdidas em algumas matérias, perdem o foco e, pelo simples fato de estar em casa, acabam “relaxando”. Mas tudo depende exclusivamente de você e da sua dedicação. As vantagens do EAD são: flexibilidade de horário, você estuda em qualquer lugar que tenha acesso à Internet, os conteúdos ficam disponíveis 24h, e sempre tem um professor para auxiliar na sua dúvida.

A aluna Laura Nogueira, 24 anos, que mora em Osasco, São Paulo, no início teve medo de começar a estudar por esse método à distância, mas ela pesquisou sobre o assunto e conheceu a Faculdade Realiza. “Tinha receio em não aprender, mas quis tentar a sorte. “Foi a melhor escolha que fiz  os conteúdos, a atenção dos professores online e a comodidade que tenho, eu sei que vou conseguir a vaga na PMSP (Polícia Militar de São Paulo).”. A jovem conta ainda que estuda 5 horas por dia. "Tem que ter disciplina, não adianta estudar apenas o que é incluído na grade curricular do curso. É preciso abrir novos horizontes e ir além” frisa.

E você, o que você está esperando para começar um curso a distância?  Não precisa ter medo ou receio. Assim como a Laura, existem milhares de pessoas que usam a modalidade EAD, e outras tantas, aprovadas em concursos, e que estão sendo encaminhadas para o mercado de trabalho com graduação à distância.

Deixe um Comentário