(62) 9 9169-3200
3 dicas para começar estudar agora! - Realiza
em 25 de abril de 2018
  • artigo

Enquanto alguns esperam o edital sentado no sofá... outros já estudam!


É comum sempre falarmos que o brasileiro deixa tudo para a última hora, não é mesmo?!

Fuja disso! Afinal, não dá para ter resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas.

Muitas pessoas interessadas em concurso público deixam para iniciar os estudos assim que o edital é liberado. No entanto, sabemos que o conteúdo é muito extenso e por vezes, o tempo de estudo atrelado a rotina do trabalho e o pouco tempo antes do dia da prova, acabam fazendo com que o participante saia prejudicado.

O melhor a se fazer é não deixar para estudar de última hora e administrar bem o seu tempo. Quanto mais conteúdo você conseguir ver, rever e exercitar, mais preparado você estará para realizar a prova.

Toda dedicação e esforço são essenciais para a sua aprovação. Sair na frente já te dá bônus em relação aos concorrentes que estão parados, esperando o edital sair.

Quer sair na frente? Clique aqui e comece a se preparar de imediato.

Preparamos aqui três dicas básicas para você te ajudar a trilhar esse caminho sem desespero e da maneira mais assertiva possível:

#dica1

Escreva sua meta em um papel e deixe em um local visível. Anote aí “Meu sonho é seguir carreira policial!”, e já defina qual entidade é de sua preferência. Deixe o papel em um local estratégico, para que você sempre veja em que está focado e não esqueça o motivo da sua dedicação. O seu esforço deve ter um propósito claro! 

#dica2

Organize as atividades que deverá fazer para alcançar tal objetivo. Organize as matérias que caem no concurso que você almeja, organize o material, defina um local agradável em sua casa para dedicar suas horas de estudos. Monte um cronograma com as horas de dedicação e sempre foque em estar concentrado. Lembre-se: a qualidade do estudo é ainda mais importante que as horas de dedicação.

#dica3

Reveja a matéria estudada em sala de aula. Chegar em casa após a aula e rever o conteúdo que foi ministrado é uma forma de reforçar o que você aprendeu. Grife aquilo que é de extrema importância, leia em voz alta ou copie. Isso te ajudará a fixar o conhecimento. No final, resolva algumas questões dessa matéria.

Foco nos estudos, confie em você e lembre-se: quem sonha, Realiza!

Deixe um Comentário