(62) 9 9169-3200
Futuros Policiais, esse texto é pra vocês! - Realiza
em 26 de março de 2020

Futuros Policiais, esse texto é pra vocês!

De todo mal, podemos tirar um bem

O seu grande sonho é ingressar na carreira policial. Essa decisão já está tomada, e nada vai fazer você desistir! Se você se identificou com essa frase, parabéns! O primeiro passo você já deu.

Momentos de crise, instabilidade, tensão... Tudo isso vocês irão viver na profissão, afinal de contas, a razão de existir do profissional de segurança pública é o zelo pela ordem e pela paz, que por algum motivo podem ser comprometidas.

Dessa forma, o momento de crise que estamos passando não é motivo para você recuar. Pelo contrário, é nesse momento que você mostra a sua força e o quanto está determinado a seguir em frente.

Muitos reclamam pela falta de tempo, pois trabalham o dia todo e não conseguem estudar o quanto deveria para se preparar para o tão esperado concurso. De repente, vem uma situação dessas, em que as pessoas são orientadas a ficar em casa. Aí você pensa: “agora sim, esse é o momento, vou aproveitar e estudar bastante”. Só que não! Chega o fim do dia, e na maioria das vezes  você percebe que não estudou nada.

Por que isso acontece? Porque o ser humano tem uma pré-disposição para ficar parado, esperando tudo cair do céu. Do céu virá chuva de bençãos, tenha certeza. Mas você tem que preparar o terreno para que essa chuva faça a plantação dar frutos. O que ocorre é que a gente só quer que a chuva venha, mas não queremos preparar o terreno. Isso não é só você, eu e os seus amigos... Essa é a regra, e tem raríssimas exceções!

Diante disso, saiba que esse momento é o seu. Não o desperdice! Seja disciplinado, faça seu cronograma logo pela manhã, ou se preferir, faça um cronograma semanal e estabeleça os horários fixos de estudos. Também reserve um tempo para a oração, alimentação, informação, família, etc. Não se iluda achando que você vai estudar o dia inteiro. Não vai. Seja coerente e disciplinado. Aliás, a disciplina é inerente à carreira que você quer seguir. Então comece já, não deixe pra depois.

Lembre-se: para chegar aonde nunca chegou, terá que começar a fazer coisas que você nunca fez!

Grande abraço!

Professor Rogério Nascimento.

Deixe um Comentário